Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09:51 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09h:51 - A | A

“Vida, Corpo e Sexualidade”

Psicanalista lança livro para conscientizar jovens contra violência sexual

Livro será vendido durante lançamento, marcado para o dia 14 de junho

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação

Psicanalista lança livro “Vida, Corpo e Sexualidade” para conscientizar jovens contra violência sexual

Livro é feito de capa dura e tem 100 páginas dividido em três capítulos

A psicalista, escritora e coordenadora do Projeto Nova Transforma, Viviane Vaz , lança, no próximo dia 14 de junho, o livro "Vida, Corpo e Sexualidade". O evento ocorrerá na Café Doce Lembrança, às 15 horas, na Rua Dom Aquino, 2055, em Campo Grande.

A obra conta, ao longo de suas 100 páginas, uma reflexão de Viviane durante a pandemia, onde ela busca inspiração para falar de sexualidade, questões atuais e direitos para adolescentes com o foco na conscientização sobre abusos sexuais, relacionamentos abusivos, cyberbullying, DST, gravidez precoce e ideação suicida.

Luciana Nassar/ALMS

Audiência Pública gera documento visando combate à Exploração Sexual Infantil

Psicanalista e escritora do livro Viviane Vaz

Segundo a autora, o livro é um guia interativo e educativo voltado para jovens entre e 18 anos. O livro oferece ferramentas para que os leitores possam proteger seus corpos e mentes, ajudando também a proteger outras pessoas. Foi planejado de maneira interativa para que os leitores possam expressar seus pensamentos com liberdade, grifando, desenhando e rascunhando no livro. Durante o lançamento o livro estará disponível para venda.

Sobre a Autora

Viviane Vaz é uma dedicada escritora e psicanalista, além de coordenadora do Projeto Nova Transforma. A psicanalista tem profundo compromisso em promover a saúde e o bem-estar dos adolescentes, bem como, criar recursos que ofereçam educação e empoderamento para enfrentar os desafios do mundo moderno.

Serviço

Há 12 anos o Nova Transforma é um programa de tratamento para crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual e oferece, gratuitamente, assistência nas áreas de psicologia, esporte, educação, arte terapia, culinária e empreendedorismo. Além de conduzir a superação dos traumas e dores emocionais, são oferecidas ações de fortalecimento de vínculos familiares, geração de renda para as mães, cultura e lazer.

Mais informações podem ser obtidas via Whatsapp, pelo número: (67) 3324-4200, ou no site do projeto: http://projetonova.com. Endereço: Rua Bernardo Franco Baís, 515, na Vila Carvalho. Perfil no Instagram @projetonova.

Projeto NOVA - Institucional - Atendimento a vítimas de abuso sexual

 • Saiba mais sobre o Projeto Nova Transforma

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS