Quatro escolas de samba cruzaram a avenida nessa segunda-feira (20) na Capital. Com muitas cores e alegria abrilhantaram a primeira noite do evento, nem mesmo a chuva afastou o público. As escolas Herdeiros do Samba, Unidos do Bairro Cruzeiro, Vila Carvalho e Igrejinha emocionaram uma plateia que estava saudosa do Carnaval.
Pelo menos 500 integrantes das escolas de samba participaram do desfile que contou com temas diversos.
A Herdeiros do Samba, composta por crianças e adolescentes e que não concorre ao título, celebrou o centenário de Joaquim Murtinho. A Unidos do Bairro Cruzeiro levou para a avenida a história do perfume. Vila Carvalho trouxe um enredo futurista e Igrejinha fechou a noite homenageando as crianças.
“É muito importante que a gente consiga manter viva essa cultura. Campo Grande vem fortalecendo seu carnaval com o passar dos anos e através de um esforço entre Município, Estado, as escolas de samba, além da participação ativa da comunidade, estamos conseguindo fazer deste evento, uma tradição em nossa capital”, afirmou a secretaria municipal de Cultura e Turismo Mara Bethânia Gurgel
.
Nesta terça (21), mais quatro escolas de samba entram em cena para fazer vibrar a avenida. A partir das 20h, na Praça do Papa, as agremiações da Cinderela, Deixa Falar, Aero Rancho e Os Catedráticos do Samba fecharão a última noite de desfiles do Carnaval de Campo Grande.
Transporte
O transporte público coletivo opera com plano ‘especial’ para atender o público que deseja prestigiar os desfiles das escolas de samba. Nos dias 21 e 22 foi disponibilizada uma linha especial que sairá da Praça Ary Coelho até a Praça do Papa, o primeiro sairá às 18h do Peg Fácil da 13 de Maio, segue pela 13 de Maio, Rua 7 de Setembro, depois Rua Rui Barbosa, em seguida Rua Maracaju, Avenida Presidente Ernesto Geisel, Rua Marechal Rondon, Avenida Júlio de Castilho, Avenida Presidente Vargas e Rua Zákia Nahas Siufi. E a volta da Praça do Papa é pela Zákia Nahas Siufi, depois Avenida dos Crisântemos, Avenida Júlio de Castilho, Rua Marechal Rondon, Rua 13 de Maio e Peg Fácil da 13 de Maio.