Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 12:44 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 12h:44 - A | A

Olho de Gato e Facas Voadoras levam rock para o Som da Concha domingo

Da Redação

Neste domingo (30/11), o Som da Concha é palco de muito pop-rock com as bandas Olho de Gato e Facas Voadoras, a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Olho de Gato

A banda Olho de Gato pode ser considerada a primeira banda de pop-rock sul-mato-grossense. Formada no final de 1985, pelos músicos Fernando Bola, Nau Maurício e Lúcio Val, nos seus vinte e um anos de existência integraram a banda talentosos músicos e criadores como Marcelo Ribeiro, Cristian Holz, Daniel Freitas, Rodrigo Teixeira, Adriano Magoo, Alex Mesquita entre outros.

Integram atualmente a banda Fernando Bola (bateria/vocal), Anderson Rocha (guitarra/vocal), Marcelo Oliveira (voz/guitarra) e Luiz Henrique (baixo/ vocal). O primeiro CD independente “Olho de Gato” (2003) foi sucesso com suas canções autorais e acabou emplacando hits regionais. Colocou a banda entre os artistas mais tocados nas rádios do Estado.

O 2º Cd independente “Vivo” (2007) veio com pique renovado e apresentou o novo vocalista e os grooves do novo baixista. Gravado ao vivo, tem novo repertório e releituras de músicas do antigo CD e bônus com o vídeo da banda tocando ao vivo. Teve a participação especial dos parceiros Alex Mesquita, Rodrigo Teixeira e Celito Espíndola.

No Som da Concha deste domingo acontece o lançamento do 3º título “A Qualquer hora”, que chega com novas parcerias, novos ritmos, releituras, músicas autorais e inéditas, e “com a cara” de seus autores. A música “Procurando te encontrar”, do novo CD, já é a segunda música mais pedida pelo público nas rádios locais.

Na discografia da banda estão incluídas as participações nas coletâneas Bônus Track, Oficina de Idéias, Gerações e Kit Difusão Musical (FCMS). Olho de Gato já dividiu palco com Wagner Tiso, Cássia Eller, Kiko Zambianchi, Geraldo Espíndola, Rey Bianchi, Belchior, Chico César, Leoni, Emmanuel Marinho, Paiko, Celito Espíndola, Velhas Virgens, O Rappa, Paulo Miklos, Alceu Valença, Zélia Duncan entre outros artistas.

Tocou nos projetos Pixinguinha, Sons e Tons, Centro Cultural Vergueiro (SP), Circo Marinho (Santos/SP), Show Dia Mundial do Meio Ambiente (SP), Unicamp, Secretaria de Cultura de São Paulo, Temporadas Populares (MS) Festival de Inverno de Bonito (MS), Circuito Cultural do Banco do Brasil (MS), Festival América do Sul (MS), Estação Cultura (MS), Festival Gira Palermo Rock (Asunción / Paraguay), Projeto Gerações (MS) entre diversos eventos musicais e culturais como o os shows da Mega 94 FM, com platéias de mais de 30 mil pessoas. Mais informações da banda no site www.olhodegato.com.br.

Facas Voadoras

A banda Facas Voadoras foi originada da banda Boêmios, extinta em 2007. Com o fim do grupo musical, o baterista Jean Almeida e o vocalista Leonardo Schmidt decidiram seguir com o projeto, e entrou em cena o baixista Diego Boeno. Depois de alguns meses de ensaio, as Facas Voadoras estavam prontas para iniciar. O repertório autoral engloba músicas antigas, que se adequaram à nova formação, e músicas novas elaboradas pelo trio.

Facas Voadoras já se apresentaram em diversos bares da capital, entre os quais se destacam “Bar Fly”, “Chácara Bar”, “Barzin” e “Maria Fumaça”. Já tocou com as bandas locais “Jennifer Magnética”, “Dimitri Pellz”, “Gobstopper” e grupos nacionais entre eles “Ecos Falsos” e “Astronauta Pinguim”. A banda acabam de gravar um “Pocket Show” em DVD, idealizado por Higor Ganassin. “Uma guitarra supersônica, uma bateria rasgante e um power-baixo distônico são a nossa empunhadura”, diz o grupo. Mais informações da banda Facas Voadoras no blog www.myspace.com/facasvoadoras.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Fundação Manoel de Barros. (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS