Uma das mais admiradas bandas de pop rock do Brasil, o Jota Quest, faz show no palco do projeto MS Canta Brasil, no Parque das Nações Indígenas. As apresentações acontecem neste domingo (31), a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas. A entrada franca.
O Jota Quest chega a Campo Grande depois de se apresentar no Festival de Inverno de Bonito, na noite de sábado (30). Surgido em meados de 1993 do caldeirão cultural do rock mineiro, o grupo, batizado inicialmente de “J.Quest” (somente em 1998 o nome atual seria oficializado), reúne em seus primeiros ensaios Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclado) e por último Rogério Flausino (vocal).
A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop. Esse “tempero” tornou-se então o grande diferencial de sua música. Mergulhados nesse ambiente quente da capital mineira, ao longo dos anos de 94 e 95, o grupo constrói repertório e sonoridade próprias e, no segundo semestre de 95, registram suas canções em seu primeiro álbum independente o “J.Quest”. O CD tornou-se o passaporte para que, em janeiro de 96, após assinar contrato com a Sony Music, os mineiros embarcassem para São Paulo para a gravação de seu primeiro CD por uma grande gravadora.
Hoje, com 15 anos de carreira, o grupo engata um novo projeto: a turnê J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral. O objetivo é realizar um show que além das novidades do Jota, irá reunir sucessos memoráveis do grupo.
O projeto MS Canta Brasil, neste ano de 2011, terá cinco edições, unindo artistas reconhecidos nacionalmente e músicos de destaque em Mato Grosso do Sul. Fernanda Abreu e sul-mato-grossense Marina Dalla inauguraram o projeto em abril.