A Exposição Fotográfica do Colégio Salesiano Dom Bosco faz uma viagem de volta ao passado. São 85 anos de amor dedicados à educação. O evento acontece até o sábado (24), no Shopping Campo Grande. A Exposição Fotográfica do Colégio Salesiano Dom Bosco é aberta ao público e está localizada na Praça de Eventos do Shopping Campo Grande, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, 12h às 20h.
A exposição traz 85 fotos ampliadas e diversos outros registros desses 85 anos do colégio na Capital de Mato Grosso do Sul.
Desenvolvida pelos professores do Departamento de Humanas, junto aos alunos do Ensino Médio, o trabalho de pesquisa e resgate da história de fotografias envolveu a busca em arquivos particulares de ex-alunos, pais e avós dos alunos atuais e arquivos públicos e da própria escola. “O objetivo desse trabalho é proporcionar aos alunos uma pesquisa sobre a história do Colégio Salesiano Dom Bosco e ao mesmo tempo da cidade de Campo Grande, considerando que as duas histórias se confundem. Nessas oito décadas e meia de história, o Dom Bosco contribuiu para a consolidação da cidade como um polo de desenvolvimento regional. Em todas as áreas, tanto da administração pública como da privada temos ex-alunos que são destaques”, avalia o coordenador pedagógico do Colégio Salesiano Dom Bosco, Lúdio da Silva.
Na memória fotográfica com vários nomes que tiveram a formação no Dom Bosco está o cantor, ator e compositor sul-mato-grossense Almir Sater e o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Martins.
A Exposição Fotográfica do Colégio Salesiano Dom Bosco é aberta ao público e está localizada na Praça de Eventos do Shopping Campo Grande (em frente a Pernambucanas). Os horários de visitação são: de segunda-feira a sábado, das 10 h às 22 h e aos domingos, do meio-dia às 20 h.
Com informações da Assessoria de Comunicação