Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15h:12 - A | A

Tributo JC

Estátua para homenagear cantor João Carreiro será inaugurada no CLC

Obra terá mais de sete metros e foi confeccionada pelo artista que fez o Monumento ao Peão, em Barretos

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/Assessoria

Brasileirão de Laço Comprido será palco para homenagem a João Carreiro

João Carreiro nasceu em Cuiabá. O cantor faleceu aos 41 anos, e deixou um legado entre os artistas do segmento sertanejo

Divulgação/Assessoria

Estátua para homenagear cantor João Carreiro será inaugurada no CLC

Esboço da estátua de João Carreiro que ficará no CLC de Campo Grande

A estátua produzida em homenagem ao cantor sertanejo João Carreiro, que faleceu no início deste ano, em Campo Grande, será inaugurada no dia 12 de junho, no Circuito de Laço Comprido (CLC), durante o Brasileirão de Laço Comprido. A entrada é franca. A intenção é que o monumento se torne um ponto turístico em Campo Grande, onde as possam visitar e tirar fotos.

A obra terá mais de 7 metros de altura e foi criada pelo artista Juvenal Irene, que produziu o ‘Monumento ao Peão’, carinhosamente chamado de Jeromão, em Barretos (SP). O monumento rico em detalhes foi confeccionado no ateliê do artista no Rio de Janeiro, em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.

No dia da inauguração também ocorrerá um show especial, o Comitiva JC, que será um tributo ao artista com a participação de grandes nomes da música sertaneja. A estátua será transportada para o CLC, onde ficará num espaço preparado para receber a obra de arte, com uma praça criada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS