Divulgação/Assessoria

João Carreiro nasceu em Cuiabá. O cantor faleceu aos 41 anos, e deixou um legado entre os artistas do segmento sertanejo
A estátua produzida em homenagem ao cantor sertanejo João Carreiro, que faleceu no início deste ano, em Campo Grande, será inaugurada no dia 12 de junho, no Circuito de Laço Comprido (CLC), durante o Brasileirão de Laço Comprido. A entrada é franca. A intenção é que o monumento se torne um ponto turístico em Campo Grande, onde as possam visitar e tirar fotos.
A obra terá mais de 7 metros de altura e foi criada pelo artista Juvenal Irene, que produziu o ‘Monumento ao Peão’, carinhosamente chamado de Jeromão, em Barretos (SP). O monumento rico em detalhes foi confeccionado no ateliê do artista no Rio de Janeiro, em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.
No dia da inauguração também ocorrerá um show especial, o Comitiva JC, que será um tributo ao artista com a participação de grandes nomes da música sertaneja. A estátua será transportada para o CLC, onde ficará num espaço preparado para receber a obra de arte, com uma praça criada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais.