Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008, 13:24 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008, 13h:24 - A | A

Cinemoreninhas fará exibição especial para crianças amanhã

Da Redação (JG)

Amanhã (31), às 18h30, o Cinemoreninhas fará exibição de curtas-metragens infantis, em comemoração ao mês da criança. Serão exibidos quatro filmes com entrada gratuita.

O Cinemoreninhas é um ponto de difusão audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a prefeitura municipal de Campo Grande, Sebrae e o Centro Comunitário da Moreninha II. 

Na programação, será exibido “São João do Carneirinho”, de Tarcísio Lara Puiati, RJ (2004), em que São João menino perde seu carneirinho e sai à sua procura, com a ajuda de mais três crianças. No caminho, eles encontram personagens marcantes dos folguedos juninos.

Em “As Andanças do Nosso Senhor Sobre a Terra” (RJ, 2005), dirigido por Betse de Paula, Nosso Senhor é um andarilho que percorre a Terra ao lado de São Pedro curando e pregando. Quando São Pedro cai em tentação, cabe ao Nosso Senhor perdoar ou não. Adaptado da estória popular “Os rins da ovelha”, contada por João Monteiro a Luiz da Câmara Cascudo (“Contos Tradicionais do Brasil”).

Também serão exibidos “Tiná-Kan, A Grande Estrela” (de Adriana Figueiredo, RJ, 2006) e “Uma Jangada Chamada Bruna” (de Petrus Cariry, CE, 2004). Segundo uma lenda karajá, Tainá-Kan, a grande estrela, vem à Terra por amor, na forma de um homem velho. A lenda explica o surgimento da agricultura para o povo karajá. Suas bonecas de cerâmica servem de inspiração para os personagens, e a trilha é composta de músicas típicas. “Uma jangada chamada Bruna”, por sua vez, aborda a experiência do primeiro amor: Pedro tem 10 anos e se apaixona por Bruna, de 11 anos. Ambos são filhos de pescadores, vizinhos na mesma aldeia de praia do Ceará. 

O Cinemoreninhas está localizado no Centro Comunitário da Moreninha II, na rua Anacá, 175, Moreninha II. Mais informações pelo telefone 9262-5027, com Alexandre Sogabe. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS