Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 15:53 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 15h:53 - A | A

Festa de Santo Antônio

Arraial de Santo Antônio terá cinco dias de festa e show de Munhoz e Mariano

Cerca de 8 mil pessoas devem passar pela festa durante os cinco dias de evento

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/PMCG

Arraial de Santo Antônio terá show da dupla Maria Cecília e Rodolfo

Arraial de Santo Antônio, festa em homenagem ao Santo Padroeiro de Campo Grande, terá cinco dias de programação

A tradicional festa junina de Campo Grande, o Arraial de Santo Antônio, chega em sua 22ª com programação que inclui shows e comidas típicas. A festa ocorrerá em cinco dias, começando dia 12 e terminando no dia 16 de junho, na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande.

Organizado pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), o Arraial é um evento que já faz parte do calendário da cidade. Conforme divulgação da Prefeitura, além de música, barracas e espaço infantil, também haverá venda de artesanato regional.

“O evento é tradicional e esperado pelos campo-grandenses. A iniciativa e a organização é muito importante para a Capital, pois o Arraial movimenta a economia local, proporciona momentos de lazer e cultura e reúne as famílias”, pontua a prefeita Adriane Lopes.

Veja a programação do Arraial de Santo Antônio:

No dia 12 de junho, abertura da festa, está programado show com o Grupo Tradição, a partir das 19 horas. A dupla sul-mato-grossense de reconhecimento nacional, Munhoz e Mariano, sobem ao palco às 21 horas.

No dia 13, dia de Santo Antônio – Padroeiro de Campo Grande - haverá procissão dos fiéis do padroeiro de Campo Grande com saída prevista às 18 horas da Catedral Santo Antônio em direção à Praça do Rádio Clube. Às 19 horas será celebrada a Santa Missa no local. Os shows da noite ficam por conta da Fraternidade São João Paulo II às 20 horas, e na sequência, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho às 21h30.

No dia 14 de junho, a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19 horas, Tostão e Guarani às 20 horas e Trio Violada às 21 horas.

No dia 15, às 19 horas, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19 horas, e às 21 horas, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21 horas.

O encerramento dos shows, no domingo, 16, fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20 horas.

Para a coordenadora-geral do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adir Diniz, além de aproveitar as delícias da culinária típica de festa junina, quem frequentar o 22º Arraial de Santo Antônio vai contribuir com diversas causas sociais.

“As instituições foram escolhidas por meio de sorteio, conforme previsto no edital e esperamos que as vendas de seus produtos sejam um sucesso para que mais recursos sejam angariados para que seus atendimentos sejam ampliados à comunidade”, relatou. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, é estimado que por dia, pelo menos 8 mil pessoas passem pela festa. “Não faltará diversão para as famílias campo-grandenses, teremos uma grade especial de shows nacionais e regionais, comidas típicas e brinquedos.

A partir do dia 13 de junho, os fiéis podem comprar o tradicional bolo do Santo Casamenteiro das 6 horas até às 13 horas na Catedral Santo Antônio e a partir das 18 horas, no próprio Arraial’, salientou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS