Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 08:23 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 08h:23 - A | A

Educação

Vale Universidade já beneficiou mais de 8 mil acadêmicos

No Vale Universidade o aluno arca com apenas 10% do valor da mensalidade

Laryssa Maier
Capital News

Monique Alves e Valesca Silva

Vale Universidade já beneficiou mais de 8 mil acadêmicos

Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos da Capital é o estágio

Mais de 8 mil acadêmicos, somente da Capital, foram beneficiados pelo Programa Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

 

No Vale Universidade o acadêmico arca com apenas 10% do valor da mensalidade. O Governo do Estado paga 70% e a Instituição de Ensino Superior 20%. Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos da Capital é o estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área afim de estudo do aluno.

 

De acordo com a assessoria, Titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre e o secretário-adjunto, Adriano Chadid “O Programa Vale Universidade foi criado com a finalidade de proporcionar auxílio financeiro aos acadêmicos de baixa renda, que não possuem condições de arcar com as despesas da sua formação superior. Por intermédio do estágio nós temos aprimoramento profissional e com repasse financeiro o apoio material necessário para que possam concluir a almejada formação. Vemos que o Programa Vale Universidade vem alcançando não só o seu objetivo e finalidade regimental, mas também proporciona o fomento econômico com a inclusão desses jovens no mercado de trabalho”, destaca a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

 

“São inúmeros relatos e testemunhos que desde 2015, quando ingressei a equipe técnica do programa, tenho recebido. Além da realização pessoal e profissional de cada um deles, que é a igualdade na condição de poder disputar uma vaga, o Vale age levando o progresso não só para o acadêmico e sua própria família, mas também para economia da nossa Capital e do estado”, complementa a coordenado do Vale Universidade, Karla Sandim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS