Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 16:57 - A | A

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 16h:57 - A | A

Influenza

Vacina contra gripe está disponível em todas as unidades de saúde da Capital

Cerca de 60 mil doses foram disponibilizadas à população

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Vacina contra gripe está disponível em todas as unidades de saúde da Capital

Vacina contra gripe está disponível em todas as unidades de saúde da Capital

Aberta a toda a população de Campo Grande desde o início do mês, a vacina contra influenza está disponível em todas as unidades de saúde da Capital. No início do mês, com a vacinação liberada para o público em geral, cerca de 60 mil doses que estavam liberadas. 

 

Iniciada no final de março, a campanha passou dois meses sendo exclusiva para a população preconizada pelo Ministério da Saúde, mas com a meta de 90,41% do público alvo atendido, as doses passaram a ser oferecidas também para toda a população, que não se enquadra no grupo prioritário. 

 

Nessa quarta-feira (15), todas as unidades de saúde contam com doses do imunobiológico, algumas, que precisaram ser reabastecidas, já estão com o estoque completo novamente. 

 

Antecipada como forma de prevenção a mais doenças respiratórias durante a pandemia do novo coronavírus, a campanha de vacinação iniciou no final do mês de março e tinha como público alvo os idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, profissionais da saúde e de segurança e salvamento, população privada de liberdade, professores, doentes crônicos e funcionários do sistema prisional. 

 

Foram incluídos na campanha pessoas com deficiências, caminhoneiros, pessoas entre 55 e 59 anos de idade e profissionais que trabalham no transporte coletivo, que passaram a ser considerado também população de risco pelo Ministério da Saúde para a Influenza. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta que, quem quiser se vacinar, entre em contato com a unidade de saúde mais próxima de casa para confirmar a disponibilidade do imunobiológico, uma vez que ele será ofertado somente enquanto ainda houver estoque na câmara fria da Capital. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS