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Cotidiano Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 14:28 - A | A

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 14h:28 - A | A

Usuários do transporte coletivo serão ouvidos para melhorias no setor

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A partir desta terça-feira (13), equipes da Ouvidoria-geral da Prefeitura Municipal de Campo Grande estarão nos oito terminais de Campo Grande e no Ponto de Integração Hércules Maymone para ouvir os usuários do transporte coletivo sobre a qualidade do serviço oferecido. Os trabalhos começaram hoje às 7 horas no terminal Bandeirantes, com a ouvidora-geral do município, Jacqueline Hildebrand Romero e alguns servidores, ouvindo as reivindicações da população sobre o transporte público, fazendo questionários aos usuários e distribuindo panfletos com o contato da Ouvidoria.

As equipes permanecerão nos terminais por mais 15 dias e de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, depois, será feito um relatório sobre a qualidade do serviço que será enviado à Assetur, Agereg, Agetran, Guarda Municipal e Seintrha. “O preço da passagem de ônibus acabou de subir e, pelo que estamos ouvindo aqui, os serviços não melhoraram. As melhorias que são prioridades para a Prefeitura são aumento da frota e ônibus com ar-condicionado, mas vamos ver com os usuários outras melhorias que também serão feitas”, explicou Jacqueline.

Além de ouvir os usuários do transporte coletivo, a equipe da Ouvidoria também conhece as reivindicações e sugestões dos funcionários dos terminais. “Assim, poderemos detectar quais são os pontos críticos em cada terminal, que precisam de reparos imediatos para dar melhores condições de trabalho aos funcionários e oferecer um serviço melhor para todos”, detalhou a ouvidora-geral.

Os usuários do terminal Bandeirantes elogiaram a iniciativa do órgão municipal. “Este é o objetivo principal da ouvidoria, ser um canal de conversa entre a população e o poder público. Assim, fica mais fácil de dizer o que pensamos dos serviços oferecidos”, pontuou a pedagoga Ana Aragão, que reclamava da demora do ônibus e da lotação. “Se continuar assim, ouvindo a população, logo teremos êxito nas melhorias”, completou.

Segundo a ouvidora-geral, as melhorias nos serviços de transporte público que os usuários pedem já poderão ser vistas em, no máximo, dois meses. Quando as equipes terminarem o serviço de campo, será deixada uma caixa para receber sugestões e reclamações dos usuários do transporte coletivo. As equipes da Ouvidoria também visitarão escolas e ceinfs a partir de fevereiro.

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