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Cotidiano Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 16:57 - A | A

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Procon

Unimed é autuada por mau atendimento aos beneficiários

Ausência de informações é recorrente pela Cooperativa de Trabalho Médico

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/ProconMS

Unimed é autuada por mau atendimento aos beneficiários

Ausência de informações é recorrente pela Cooperativa de Trabalho Médico

 

O Procon/MS realizou fiscalização após receber diversas reclamações de consumidores referente a adequação no atendimento da Unimed Campo Grande MS - Cooperativa de Trabalho Médico com relação ao atendimento via telefone e site oficial da empresa, com objetivo de verificar se houve adequação no atendimento, principalmente no que tange à liberação de informações aos usuários e ouvidoria ficando demonstrada a veracidade das denúncias de que na empresa não há a prática desses serviços.

 

Durante a fiscalização constatou-se que é recorrente a ausência de informações pela Unimed, o que se configura em desobediência a legislação vigente, uma vez que está posta de forma taxativa na resolução 323/2013 da Agência Nacional de Saúde que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”.

 

Considerando ainda a mesma norma, a qual determina em seu parágrafo primeiro que “as operadoras de planos privados de assistência à saúde devem instituir unidade organizacional de ouvidoria, com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário”, o que não se encontra na Unimed Campo Grande, conforme constatado pela equipe do Procon Estadual.

 

Ainda durante a ação da fiscalização em tentativa de realizar reclamação por telefone, se confirmou a inexistência dessa opção no número oficial da empresa (67- 33892500), aparecendo outras nove opções para diversos tipos de serviços e, por meio de atendente, foi aconselhado a fazer contato por outro número (67 3041 4600) onde, também não foi possível resolver a questão, sendo informado que, para esse problema, a solução seria pelo e-mail (ouvidoria@unimedcg .coop.br) ou presencialmente na sede da empresa, à rua Goiás, 695.

 

Após tentativas frustradas de todas as possibilidades pela fiscalização do Procon Estadual, restou o acesso ao site oficial (www.unimedcg.com.br) no qual, também, as informações acerca das formas de realizar reclamações são insuficientes uma vez que no link da ouvidoria que seria para a opção consta a informação de que “ a Unimed Responde (1ª instância) é um canal de relacionamento com o cliente. Este serviço tem objetivo de receber sua manifestação e agilizar o seu atendimento, aprimorando assim a qualidade dos nossos serviços. Dessa forma, esclarecemos que a sua manifestação será tratada por este canal”. Entretanto, se isenta de receber denúncia sem o protocolo da 1ª instância.

 

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