Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 11:48 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 11h:48 - A | A

Trilhos são retirados para dar continuidade à Orla Morena

Da redação (LM)

O prefeito Nelson Trad Filho esteve na manhã dessa quinta-feira (11.12) nas imediações do Hospital Geral do Exército, onde trabalhadores de uma empreiteira estão retirando dormentes do último trecho da malha ferroviária a ser extinto na cidade. A medida visa dar continuidade às obras da Via Morena, atualmente em execução na avenida Duque de Caxias.

A retirada de trilhos e dormentes consiste na primeira etapa de execução da obra. Será feita a incorporação da faixa de domínio da rede ferroviária (lateral à via), ampliação da pista atual que passa a ter quatro faixas de cada lado, reserva de faixa no canteiro central para futura implantação de via exclusiva para transporte coletivo e ciclovia.

A chegada da Via Morena até a rotatória da Praça Cuiabá pode ser considerada uma etapa preparatória das obras que comporão a Orla Morena. “Este é um momento histórico, pelo que a NOB representou para o desenvolvimento do nosso Município”, considerou Nelsinho sobre a retirada dos trilhos.

A administração manterá um trecho de trilhos, como forma de preservar a memória de um período marcante na história de Campo Grande. Como também depende de recursos da União, o prefeito preferiu não fazer previsão sobre a conclusão do projeto. (Prefeitura Municipal)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS