O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) aguarda resposta do Consórcio Guaicurus para definir sobre a paralisação a partir de quarta-feira (18). O motivo é sobre o reajuste salarial.
A greve que estava prevista para acontecer no dia 27 de dezembro foi adiada depois que o Consórcio se reuniu com vereadores e Ministério Público e pediu ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG ) um prazo maior para definirem o acordo. A categoria está lutando para conseguir reajuste salarial. O pedido do sindicato é 16%, mas o Consórcio oferece o INPC (Índice de preços no consumidor) com reajuste de 6,5%.
Os motoristas ameaçam entrar em greve e diante desta situação a comissão de transportes e Trânsito da Câmara Municipal realizaram na última terça (27), uma reunião para discutir o reajuste da tarifa.
Desde 22 de dezembro, motoristas alertam sobre a possibilidade de paralisação e aconteceu uma nova reunião com empresários adiando a decisão.