O Detran-MS e a Prefeitura de Campo Grande firmaram um convênio para o reordenamento viário da rotatória das avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré. A iniciativa visa melhorar a fluidez do trânsito na região e reduzir acidentes. A obra terá um custo de R$ 2.440.397,75, valor que já está disponível na conta da Prefeitura para a abertura do processo licitatório.
Segundo o diretor-executivo do Detran-MS, João César Matogrosso, “a requalificação das rotatórias de Campo Grande é uma importante obra para dar maior fluidez ao trânsito na região, demonstrando o compromisso do Governo do Estado e do Detran-MS em salvar vidas e cuidar das pessoas”.
Para Paulo da Silva, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande, “foram feitas várias tratativas com o Detran e agora chegou o momento de executar. O projeto está pronto, o dinheiro está na conta e temos o prazo de um ano para entregar a obra finalizada”.
A Prefeitura de Campo Grande providenciará a abertura da licitação, e após essa etapa, as obras começarão, com previsão de conclusão em até um ano. O investimento faz parte de um esforço contínuo do município e do Governo do Estado para melhorar a mobilidade urbana na capital.
Esse convênio é uma das várias parcerias entre o Detran-MS e os municípios de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de melhorar a infraestrutura viária e a segurança no trânsito, refletindo o compromisso das autoridades locais com o bem-estar da população.