Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025



Trânsito Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025, 07:54 - A | A

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025, 07h:54 - A | A

Tragédia

Criança de 7 anos morre após colisão com motorista embriagado em Campo Grande

Acidente ocorreu no Bairro Jardim Tijuca e envolveu um Renault Logan e um Fiat Uno

Viviane Freitas
Capital News

Na noite de sábado (23), um menino de sete anos perdeu a vida após o carro em que estava com a família ser atingido por um motorista embriagado, em Campo Grande. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, no Bairro Jardim Tijuca. A criança morreu no local, enquanto os outros membros da família ficaram feridos.

De acordo com as investigações, o motorista Marcos Vinícius Francelino, de 39 anos, estava dirigindo um Renault Logan, acompanhado pela esposa, quando não respeitou a preferência no trânsito e colidiu com um Fiat Uno. A família, que acabara de sair de uma igreja, seguia para uma lanchonete no momento do impacto.

A avó da criança, de 61 anos, ficou gravemente ferida e foi levada à Santa Casa, enquanto os pais da criança também sofreram escoriações e apresentaram sinais de traumatismo craniano. Eles foram encaminhados para atendimento médico, mas seu estado de saúde não foi considerado grave.

O delegado plantonista da Cepol, Luca Venditto Basso, confirmou que Marcos Vinícius estava alcoolizado no momento do acidente. O teste de bafômetro realizado nele revelou que ele estava com uma taxa de álcool no sangue superior ao limite permitido por lei. O motorista foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo qualificado pela embriaguez, com pena que pode variar de cinco a oito anos de prisão.

Além do homicídio, Marcos também será responsabilizado por lesão corporal culposa qualificada pela embriaguez, devido aos ferimentos causados às três vítimas que estavam no Fiat Uno. Ele poderá cumprir penas de dois a cinco anos para cada um dos casos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS