Os radares instalados em Campo Grande começam a registrar infrações a partir desta quarta-feira (19), após um período educativo de 15 dias. Desde 4 de novembro, a cidade recebeu novos equipamentos para fiscalizar as faixas de tráfego, e agora, 25 dispositivos – incluindo 24 radares e 1 lombada eletrônica – começam a atuar, cobrindo 59 faixas de trânsito.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os equipamentos estavam em fase educativa até terça-feira (18), e, a partir de hoje, começam a registrar infrações como excesso de velocidade e conversões proibidas. "Os novos dispositivos oferecem maior precisão e estão integrados ao sistema de videomonitoramento, o que permitirá uma fiscalização mais ágil", explicou a agência.
Além dos 25 radares que entram em operação nesta quarta-feira, no dia 26 de novembro outros 17 equipamentos – 16 radares e 1 lombada eletrônica – também começarão a autuar, cobrindo mais 37 faixas. Até lá, esses novos dispositivos seguem apenas com a função educativa. "Cada ponto de fiscalização está devidamente sinalizado com os limites de velocidade e as datas de início da fiscalização", afirmou a Agetran.
Com a ativação escalonada dos equipamentos, a fiscalização de trânsito na cidade será mais eficaz. A expectativa é que a integração dos radares ao sistema de videomonitoramento urbano agilize o processo de autuação, garantindo maior segurança e respeito às regras de trânsito nas vias da capital.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



