Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 18:10 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 18h:10 - A | A

Trabalhadores fazem manifestação em frente à FIEMS nesta terça

Lucas Junot - (www.capitalnews.com.br)

Trabalhadores da construção civil de Campo Grande e de outras categorias fazem manifestação pública de protesto com faixas, cartazes e serviço de som, em protesto ao projeto de terceirização (PL 4330), em frente à sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), a partir das 9h desta terça-feira (6). O manifesto tem o apoio do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande ) e algumas centrais sindicais..

De acordo o presidente do Sintracom, José Abelha Neto, o movimento de protesto tem apenas hora para começar, às 9 da manhã, mas não tem hora para terminar.

As centrais sindicais, nacionais, estão procurando estabelecer um diálogo com a presidente Dilma Rousseff, para tratar do assunto, reivindicando a retirada do projeto de terceirização de mão de obra no País. Se ela não acatar o pedido das centrais, os trabalhadores pretendem fazer uma grande mobilização nacional, no dia 30 de agosto, conforme informa Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, que participou na semana passada do Congresso Nacional da Força, em Praia Grande/SP, para tratar desse e de outros assuntos que dificultam a vida do trabalhador brasileiro.

José Abelha Neto afirmou que essa manifestação de amanhã, em frente à Fiems, será de advertência às autoridades para o problema que o projeto de Terceirização vem provocando à classe trabalhadora brasileira.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS