Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 11:13 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 11h:13 - A | A

Vacinação

Todas as doses de vacina contra covid-19 estão disponíveis em mais de 40 locais

Paralelamente a campanha de multivacinação continua

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Vacinas contra covid-19 e gripe segue disponíveis para população

Vacina está disponivel

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível durante todo o dia em mais de 40 locais. Há aplicação da primeira à quarta dose para os públicos estabelecidos no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A relação das unidades está disponível no clicando aqui

 

A primeira dose é direcionada a toda população com pelo menos três anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina e comparece a um dos mais de 45 pontos de vacinação referenciados. 

 

Quem já cumpriu o intervalo preconizado pelos fabricantes das vacinas para concluir o esquema vacinal básico poderá também receber a segunda dose. Quatro meses após finalizado o esquema, quem tem 12 anos ou mais poderá receber o primeiro reforço da vacina. 

 

Quatro meses também é o intervalo entre os reforços para quem tem 35 anos ou mais, trabalha na área da saúde ou possui 18 anos ou mais tenha algum imunocomprometimento grave. 

 

Desde o dia 19 de janeiro de 2021, início da vacinação emergencial contra à Covid-19 na Capital, quase 2 milhões de doses já foram aplicadas. 730 mil pessoas foram vacinadas, o que representa cerca de 80% de toda a população campo-grandense. Destas, 695 mil, ou 76% da população, tomaram as duas doses.

 

Paralelamente à vacinação contra a Covid-19, o Município segue realizando a  campanha de multivacinação para atualização de caderneta de crianças e adolescentes até 14 anos de idade e para reforço contra poliomielite para o público entre 1 e 4 ano. Ao todo 20 imunizantes diferentes estão disponíveis nas unidades de saúde da Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS