Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008, 16h:54 - A | A

Timemania é lançada e Operário está confirmado.-

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nessa segunda-feira (18/02), os clubes de futebol brasileiros ganharam um grande incentivo para a reestruturação e o saneamento de suas dividas. Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Pelé, parlamentares e representantes de clubes de futebol foi lançada a nova loteria, a Timemania.

A loteria permite o parcelamento das dividas dos clubes em até 240 meses, de modo que eles regularizarem a situação fiscal junto a União com dividas no Instituto Nacional do Seguro Social, a Secretaria da Receita Federal do Brasil, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Segundo o Ministro do Esporte Orlando Silva, a Timemania irá dar tranqüilidade financeira aos times, o que permitirá a eles pensarem em outras formas de ganharem novas receitas , permitindo o saneamento mais rápido das dívidas. Tenho a convicção que veremos, mais nitidamente, nos próximos anos, o profissionalismo que cresce na administração dos nossos clubes e tenho certeza que a Timemania será uma grande ferramenta para esse acontecimento .

Orlando também destacou que a nova loteria ajudará não só o futebol mas como todos os esportes. A nova loteria irá gerar recursos para os esportes olímpicos e os para-olímpicos , comentou a respeito da lei que fixa o repasse de 2% da arrecadação de todas as loterias ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ao Comitê Para-olímpico Brasileiro (CPB).

Para a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, a Timemania é mais uma oportunidade que a Caixa tem de apoiar o esporte no país. A loteria deve arrecadar cerca de R$ 520 milhões. Esta ação vem se somar a várias outras que temos ao lado do Ministério do Esporte. Com nossas outras parcerias beneficiamos cerca de 64 mil crianças, que treinam os esportes da sua preferência através destes programas .

De acordo com a deputada federal Manuela D ávila, da Frente Parlamentar do Esporte, a efetivação da Timemania representa um momento importante do esporte mais praticado no Brasil. Segundo ela, a loteria vai premiar tanto a paixão dos torcedores quanto os clubes que tiverem uma administração séria. A loteria vai permitir que os clubes paguem as suas dívidas, retomem as suas atividades com mais força e, conseqüentemente, tragam mais alegrias ao povo brasileiro. Junto com a Lei do Clube Formador eles formam as duas faces da mesma moeda , disse.

::: JOGO :::
O torcedor poderá marcar 10 escudos entre os 80 do volante de aposta e, ainda, escolher o Time do Coração para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana, aos sábados, e vai premiar apostadores que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 números sorteados e ainda premiará os acertadores do Time do Coração.

::: DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO :::
46% - para o valor dos prêmios;
22% - para os clubes que aderiram à loteria;
20% - para o custeio e manutenção do serviço;
3% - para projetos esportivos na rede de educação básica e superior e para ações dos clubes sociais;
3% - para o Fundo Penitenciário Nacional;
3% - para as Santas Casas de Misericórdia;
2% - Lei Agnelo/Piva;
1% - para a seguridade social.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS