O transporte coletivo de Campo Grande passará por uma série de melhorias, incluindo internet de graça nos terminais, revelou nesta quarta-feira (25) o diretor-presidente da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade. Ele participou nesta quarta-feira (25), na Esplanada Ferroviária, do lançamento do pacote de obras da prefeitura no valor de R$ 200 milhões.
A internet gratuita sem fio (wireless) será lançada no dia 2 de agosto (quinta-feira), às 9h30, e irá funcionar em todos os terminais de ônibus. “Isso vai beneficiar muita gente. Temos de 30 mil a 40 mil passageiros por dia em cada terminal”, disse.
Outra novidade é que a recarga dos cartões passará a ser feita em tempo real. “Vamos ter o lançamento da bilhetagem online do transporte coletivo. Hoje, isso vai para a antena e tem certa defasagem, agora será em tempo real”, explicou Rudel.
Hoje, a recarga pode durar de 5 minutos a 2 horas, dependendo do local onde foi feita a recarga e de onde o ônibus está.
A terceira novidade anunciada por Rudel é o lançamento de um aplicativo de celular para informar ao deficiente visual o ponto em que ele deve descer do ônibus. O diretor-presidente da Agetran contou que o aplicativo foi feito por um campo-grandense e será disponibilizado gratuitamente.
Essas inovações fazem parte do pacote de obras lançado nesta quarta-feira. Além dessas melhorias, a licitação do transporte coletivo também prevê que sejam colocados 600 ônibus em circulação (hoje são 537), todos adaptados com elevador para cadeirante e com botoeira em Braille, para deficientes visuais, além de câmeras de segurança, para garantir a segurança dos passageiros.