O Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) vai ampliar o acesso à internet gratuita para os usuários de transporte coletivo, com a instalação de banda de acesso nos terminais de transbordo General Osório, Bandeirantes, Morenão, Júlio de Castilho, Nova Bahia, Aero Rancho, Guaicurus, e Terminal das Moreninhas, em Campo Grande.
O valor estimado do investimento é de R$ 100 mil, com recursos próprio do Município.
A ativação da Internet sem fio gratuita está marcada para esta quinta-feira (2), às 9h30, no Terminal General Osório.
Segundo Cleiton da Silva, diretor de Infraestrutura de Tecnologia do IMTI, o alcance da internet instalada nos oito terminais será de 100 metros. Cleiton diz que “o objetivo da administração do prefeito Nelson Trad Filho é facilitar o acesso à internet dos usuários de transporte coletivo". EEles terão serviços de visualização de -email, acesso às redes sociais. Tudo isto de forma rápida”, argumenta.
Quando forem instalados os pontos de acesso nos locais definidos, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-fi (padrões IEEE 802.11 a/b ou g) dentro do raio de alcance receberá o sinal gratuitamente. O usuário poderá se conectar usando smartphones, netbooks, notebooks ou outros dispositivos com capacidade Wi-fi dentro dos padrões acima.
"Poderá ser visualizado e-mail, e ter acesso ás redes sociais, tudo de forma rápida", diz Cleiton. Todo usuário deve preencher um formulário de cadastro no primeiro acesso por meio do site www.capital.ms.gov.br/internetmorena.
Depois de informar seus dados, o usuário receberá uma senha para acesso.
O cadastro dos usuários é uma medida de segurança que visa prevenir o uso da rede de forma indevida e, também, de possíveis crimes virtuais. O serviço garante uma banda de acesso de 20kbps a 100 kbps, a chamada banda social, conforme regulamentação do Programa Nacional de Banda Larga.
Serviço: Para o cidadão que utiliza o programa tenha um atendimento eficiente, o IMTI oferece um suporte técnico e de informações através do email [email protected] e de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, pelo telefone (67) 3314-3333.
Gilson Giordano 01/08/2012
Sem dúvidas, é um avanço e tanto a bem da verdade. Mesmo assim, eu ACHO que a PREFEITURA ao invés de dotar os terminas com essa tecnologia, deveria, primeiramente, exigir MELHOR QUALIDADE DOS VEÍCULOS (ÔNIBUS) que atende os usuários que ficam extremamente estressados tanto ao ir ou quando voltam do trabalho, pois os carros estragam pelo itinerário. ai sim, depois disso, poderia instalar esse beneficio. Eu não aprovo! Quero ônibus com qualidade. nootbook, uso na minha casa, aonde eu chego sempre cansado e estressado pelo serviço prestado pela concessionária SERRANA, que é péssimo e de má qualidade.
1 comentários