Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Março de 2021, 13:35 - A | A

Sábado, 06 de Março de 2021, 13h:35 - A | A

Desenvolvimento econômico

Sistema Comércio MS firma parceria com Banco do Brasil

Nova parceria irá facilitar acesso às linhas de crédito

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Sistema Comércio MS firma parceria com Banco do Brasil

Acordo foi firmado na última sexta-feira (5)

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac MS) e o Banco do Brasil (BB), firmaram na última sexta-feira (5), uma parceria inédita que facilitará o acesso às linhas de crédito disponíveis pelo banco. Na ocasião estavam presentes o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, o diretor regional do Senac, Vitor Mello, e o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Sandro Jacobsen Grando.

 

O Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições irá viabilizar, por meio de consultores do programa Superação, o apoio gratuito a empresas do segmento do comércio de bens, de serviços e de turismo o acesso às linhas de crédito, conforme a assessoria as orientações técnicas irão facilitar a interlocução entre o empresário e as agências bancárias.

 

Presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, explica que o mercado precisou se adaptar ao novo cenário. “Houve a necessidade de repensar o negócio e remodelar os processos a partir de mudanças trazidas, não só pela pandemia, mas também pelo dinamismo e transformações do mercado. Diante disso, é fundamental que as empresas tenham acesso a linhas de crédito atrativas, sem burocracias desnecessárias, em consonância com os desafios enfrentados”, reforçou Araujo via assessoria.

 

As empresas fazem parte do Programa Superação do Senac criado em 2020 com o intuito de apoiar as empresas diante da crise ocasionada pela pandemia do Covid-19. Somente entre os meses de abril e dezembro mais de 600 empresas receberam serviços de consultoria e cerca de 4.700 gestores e colaboradores foram atendidos pelo programa. As empresas tiveram acesso gratuito a um portfólio de programações online com tendências e conhecimentos em temas relevantes para o momento atual.

 

Em 2020 algumas empresas foram auxiliadas pelos consultores do Senac MS na busca por linhas de crédito,por meio de uma iniciativa piloto realizada em 2020. Para o Diretor Regional do Senac, Vitor Mello, a parceria inédita possui um forte potencial de crescimento para o país. “Nossa missão institucional é apoiar empresários por meio de capacitação e qualificação profissional tanto deles próprios quanto dos colaboradores, e o programa Superação veio auxiliar esses empreendedores em um momento tão peculiar para a economia mundial, mostrando a importância de uma gestão ágil, focada em resultados e atualizada com as demandas de mercado”, afirmou o diretor. 

 

Conforme o Diretor Regional do Senac, em menos de dois meses de trabalho, 37 contratos foram firmados e cerca de R$ 2,6 milhões de reais em crédito foram disponibilizados para as empresas beneficiadas pelo Programa.  "Queremos, então, ampliar essa parceria de sucesso em 2021 e beneficiar muito mais empresas, pois todo sistema Fecomércio segue firme no propósito de ajudar aos empresários a passarem pela crise atual, transformando desafios em oportunidades”, ressaltou Mello via assessoria.

 

O superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Sandro Jacobsen Grando, ressalta que as empresas que integram o programa Superação terão prioridade e atendimento diferenciado em relação às análises junto ao BB. “A experiência do ano passado foi muito positiva. São empreendedores que já estão gerando emprego, resultados para as empresas, fazendo a roda da economia girar. É importante frisar esses números porque, quando a gente soma os esforços, essa união faz com que nós tenhamos uma superação mais sólida para nossas empresas e para nossa economia”, explicou via assessoria.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS