Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 22 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023, 12:11 - A | A

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023, 12h:11 - A | A

Ciência e Tecnologia

Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação intensifica relações do Governo com o IFMS

1ª Reunião de Gestão Sistêmica do instituto foi na última sexta-feira

Livia Bezerra
Capital News

Divulgação/Semadesc

Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação intensifica relações do Governo com o IFMS

Encontro do secretário executivo Ricardo Senna com a reitoria do IFMS

A convite da reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano, aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), a primeira reunião de Gestão Sistêmica do instituto, com a participação do Secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Ricardo Senna.

 

O objetivo da reunião, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi intensificar as relações do Governo do Estado, por meio da Semadesc com o IFMS.

Divulgação/Semadesc

Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação intensifica relações do Governo com o IFMS

Secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna

 

Ricardo Senna apresentou a nova composição da Semadesc e o papel da ciência, tecnologia e inovação na administração do governador Eduardo Riedel (PSDB). “Tenho a missão, como secretário executivo, de promover a transversalidade das nossas ações para fomentar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação. Por isso, queremos ampliar as parcerias com as instituições de ensino e pesquisa. Estamos fazendo um mapeamento dos nossos ativos de ciência, tecnologia e inovação, para identificar laboratórios e outras iniciativas e estreitar o relacionamento da academia com as demandas e necessidades existentes no mercado”, afirmou o secretário executivo.

 

No encontro, foi lembrado que o IFMS é a instituição de ensino e pesquisa com um dos maiores números de professores e alunos contemplados com bolsas na segunda etapa do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICTEC). “Queremos ampliar iniciativas como o PICTEC e precisamos da participação do staff do Instituto Federal na construção desse processo. Nosso objetivo é transformar política de ciência e tecnologia em política de estado”, concluiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS