Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Abril de 2011, 07:57 - A | A

Quarta-feira, 13 de Abril de 2011, 07h:57 - A | A

Servidores do Judiciário cruzam os braços nesta quarta-feira

Eduardo Penedo (Capitalnews)

Pelo menos 3,2 mil servidores do Judiciário de Mato Grosso do Sul paralisam suas atividades nesta quarta-feira (13) em protesto por melhores condições salariais e de trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul (Sindjus) Dionízio Gomes Avalhaes, pelo menos 360 servidores irão participar do manifesto que começa às 11h em frente ao Juizado Central, que fica na Rua Joaquim Murtinho. O grupo segue depois para o Fórum da Capital e por volta das 13h estarão no Tribunal de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes. Os servidores protestam em razão de não serem contemplados com o último reajuste de 6% e nem com os índices de reposição da inflação dos últimos anos.

O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Calos Santini, disse em entrevista que recebeu os sindicalistas e explicou que não tem como dar esse reajuste sem entrar no vermelho o limite que ele pode reajustar é 5,7% se não estouraria o orçamento. “Os servidores tem direito a greve não destruindo o patrimônio público eles podem fazer a greve”, explica.

Os manifestos ocorrem também nas comarcas do interior de Mato Grosso do Sul.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS