Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 16:14 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 16h:14 - A | A

Atendimento

Secretaria divulga contato para serviços sociais de atendimento aos Moradores de Rua

Com sensação térmica negativa na Capital, Prefeitura mobiliza divulgação de contato da SEAS para atendimento

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Secretaria divulga contato para serviços sociais de atendimento aos Moradores de Rua

Com sensação térmica negativa na Capital, Prefeitura mobiliza divulgação de contato da SEAS para atendimento

Com a queda das temperaturas no estado no inicio desta semana. A madrugada desta terça-feira (18) foi uma das mais frias do ano, onde os termômetros chegaram a marcar 3ºC na Capital, com sensação térmica de -5ºC, conforme a Redemet (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica). Com este frio contrário aos costumes dos Sul Mato-grossenses, a situação dos moradores de ruas fica ainda mais difícil.

Para dar auxilio a essas pessoas, a Prefeitura de Campo Grande disponibilizou por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que tem como objetivo possibilitar condições de acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais ou até mesmo construir o processo de saída das ruas dessas pessoas. Busca ativa e abordagem social nas ruas em logradouros públicos, ofertando os serviços do Centro Pop durante o dia e do Cetremi durante a noite, que é uma casa de acolhimento, onde são ofertados pernoite, alimentação e higiene pessoal.

O Cetremi é uma casa de passagem para atender o migrante e tem capacidade de atendimento de até 100 pessoas.  No período do inverno, os indivíduos abordados que não aceitam ir para o centro recebem cobertores e orientações realizadas pela equipe.

O SEAS funciona no período de 24 horas, sendo que até as 23 horas a equipe encontra-se nas ruas da cidade realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para pernoitar no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi).

Para outras informações ou denuncia ligue para a Equipe de Abordagem Social no telefone (67) 98405-9528.

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de morador de rua, mendigo

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS