Valentina Macedo, de apenas 8 anos, morreu no domingo (3) após ser picada por um escorpião enquanto brincava com a irmã no quintal de casa, em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. A menina chegou a ser internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), na Capital, mas não resistiu.
Segundo o portal Jovem Sul News, após o acidente, Valentina foi levada inicialmente ao hospital municipal. Devido à gravidade do quadro, ela foi transferida para Campo Grande, onde recebeu atendimento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRMS. Apesar dos esforços médicos, a criança não resistiu às complicações provocadas pelo veneno.
A Prefeitura de Chapadão do Sul manifestou pesar pela morte da aluna da Escola Integral Semear: “Expressamos nossas sinceras condolências”, publicou o município nas redes sociais.
O velório será realizado na Veladoria Municipal a partir das 7h, e o sepultamento está previsto para as 10h desta segunda-feira (4). A família pediu que amigos e familiares levem rosas brancas em homenagem à pequena Valentina.