Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Saúde e Bem Estar Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 13:12 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 13h:12 - A | A

Junho Vermelho

Hemosul promove campanha destacando a importância da doação de sangue

Especialmente no Dia Mundial do Doador de Sangue

Layane Costa
Capital News

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) por meio da Rede Hemosul está promovendo a campanha ‘Junho Vermelho’, que visa sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, especialmente no Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho.

Para a coordenadora do Hemosul MS, Marina Sawada Torres, a data reforça a importância vital da doação de sangue. “É um período em que intensificamos nossos esforços para conscientizar a população sobre a necessidade contínua de doações, especialmente em tempos mais frios, quando os estoques tendem a diminuir”, aponta Sawada.

Para que haja o acesso ao sangue para todos que necessitam é necessário garantir que os voluntários façam a doação regularmente. Dessa forma um programa de doação de sangue com a participação da população é fundamental para atender a necessidade de transfusões de sangue em tempos de paz, bem como em situações de emergência que causem aumento súbito na demanda de sangue, tais como acidentes de trânsito entre outros ou quando há uma demanda maior dos pacientes da hematologia e oncologia.

Durante o ‘Junho Vermelho’ a Rede Hemosul promoverá diversas ações para incentivar a doação de sangue, como campanhas de conscientização, palestras educativas e parcerias com empresas e instituições públicas para facilitar o acesso dos doadores aos postos de coleta.

“Para multiplicar a conscientização, foi planejada uma campanha para as redes sociais humanizada, contando algumas histórias dos nossos doadores fidelizados. Também várias parcerias com empresas e instituições foram realizadas para movimentar o período e incentivá-las a participar dessa causa tão nobre. Contamos com o apoio de todos para salvar vidas”, convocou Marina.

Doação

Para realizar a doação é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal. A primeira doação é até os 60 anos, é preciso ter 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Em Campo Grande, as doações podem ser feitas em três endereços:

HEMOSUL COORDENADOR

Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 – Centro

Segunda a Sexta: 7h às 17h

Sábado: 7h às 12h

1° e 3° sábados do mês: 7h às 17h

HEMOSUL HRMS

Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho

Segunda a Sexta: 7h às 12h

HEMOSUL SANTA CASA

Rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro

Segunda a Sexta: 7h às 12h

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS