Com o crescimento das internações por gripe, a Prefeitura de Sidrolândia emitiu um alerta recomendando que crianças com menos de 4 anos não participem de eventos esportivos no município. A orientação vale tanto para participação quanto para permanência nas arquibancadas, com o objetivo de evitar exposição em ambientes com aglomeração.
O secretário de Esporte, Hudson Muchiutti, informou que as competições seguirão normalmente, mas com novos protocolos de prevenção. “Vamos recomendar que os pais não levem os bebês a esses locais. Vamos manter os ginásios ventilados e os atletas deverão utilizar álcool em gel para higienização”, explicou.
A cidade já havia adotado outra medida preventiva no dia 16 de maio, quando o prefeito Rodrigo Basso suspendeu as aulas em escolas infantis por 10 dias. A decisão ocorreu após aumento nos casos de bronquiolite, que já causaram mortes de crianças menores de 3 anos no estado. Corumbá também suspendeu aulas no início do mês por dois dias.
Em Campo Grande, a vacinação segue como principal estratégia de combate. Neste sábado (24), haverá plantão de imunização em unidades de saúde, shopping e no Parque das Nações Indígenas. No domingo (25), a vacinação será retomada em dois locais, com horários estendidos para atender a população.