Chico Ribeiro/Governo do MS

Santa Casa de Campo Grande é uma das unidades hospitalares beneficiadas pela ação do Governo do Estado
A Santa Casa de Campo Grande precisou interromper a regulação de novos pacientes nesta segunda-feira (3) por conta da superlotação de leitos. Em nota, o hospital informou que "não tem condições de receber nenhum paciente até que a situação da superlotação se resolva".
“Destacamos que a Santa Casa de Campo Grande tem assumido o seu compromisso de prestar a assistência adequada aos pacientes, mas o cenário que vivemos hoje torna-se um risco iminente”, diz a nota.
A Santa Casa informou que na área vermelha do Pronto-socorro há 21 pacientes, sendo a capacidade para apenas 6 leitos. São 20 pacientes internados aguardando leitos de terapia intensiva.
Já na área verde do pronto-socorro há 32 pacientes, sendo 26 internados e os demais em observação aguardando leitos de enfermaria e centro cirúrgico ainda sem previsão. Nesta unidade, a capacidade também é de 6 leitos.
Ainda conforme o hospital, está sendo aguardando a chegada de mais 5 pacientes graves para a área vermelha e mais 8 para área verde o que impactará ainda mais na assistência prestada.
A Santa Casa disse que todas as autoridades envolvidas foram avisadas da decisão em relação ao atendimento.