Funcionários da enfermagem, técnicos de enfermagem e a equipe de higiene e manutenção da Santa Casa de Campo Grande, realizaram uma paralisação, por conta do salário atrasados, a unidade informou após algumas horas que "recebeu da prefeitura de Campo Grande o Pré-fixado referente a jan/2021 no valor de R$ 5 milhões de reais e, neste momento, está efetivando o pagamento dos salários dos funcionários".
Por volta das 7h30, os trabalhadores realizaram uma paralisação. Os envolvidos realizaram uma assembleia e a possibilidade era greve. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul (Siems), a paralisação acontece porque mais uma vez o hospital deixou de fazer o pagamento no prazo legal, que é o quinto dia útil.
Em uma mensagem encaminhada ao Capital News por meio do Reportar News, também houve a confirmação “A Santa Casa efetuou o pagamento no início da tarde, trabalhadores retornaram as atividades”.
Serviço
Caro leitor, você também pode mandar sua denúncia, reclamação, flagrante, vídeo ou foto, basta adicionar o Whatsapp (67) 3042-4141 (http://wa.me/556730424141) ou o Telegram @ReportarNEWS (https://t.me/ReportarNEWS). E claro, pode nos mandar email no [email protected].
Também podemos nos encontrar no Instagram @CapitalNews, Facebook @CapitalNews e Twitter @CapitalNews, e participar do nosso canal no Telegram @CapitalNews.