Com salários atrasados, os trabalhadores da Santa Casa fazem uma paralisação na manhã desta terça-feira (9) em Campo Grande. Pela manhã, os funcionários da enfermagem, técnicos de enfermagem e a equipe de higiene e manutenção se reuniram em assembleia. "A partir de hoje estão em movimento de paralisação, o motivo, atraso salarial. Mais uma vez, lamentavelmente, o hospital deixou de efetuar o pagamento salarial dentro do prazo legal, quinto dia útil. O hospital não dá previsão para o pagamento e afirma que o atraso ocorre devido a falta de repasse da prefeitura municipal”, diz a mensagem encaminhada ao Capital News por meio do canal Reportar News.
Os envolvidos realizaram uma assembleia e a possibilidade de greve. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul (Siems), a paralisação acontece porque mais uma vez o hospital deixou de fazer o pagamento no prazo legal, que é o quinto dia útil.
Procurada pela reportagem do Capital News, a Santa Casa informou que “não há paralisação. Alguns funcionários foram mobilizados pelos sindicatos. Realmente, o pagamento dos salários está atrasado porque a prefeitura não repassou o valor contratual.Há manifestação de alguns funcionários convocados por sindicatos. A previsão é de que assim que o recurso seja repassado pelo município, será feito o pagamento dos profissionais”, informa a assessoria. (Matéria atualizada às 09h53 para acréscimo de resposta da Santa Casa)
Serviço
Caro leitor, você também pode mandar sua denúncia, reclamação, flagrante, vídeo ou foto, basta adicionar o Whatsapp (67) 3042-4141 (http://wa.me/556730424141) ou o Telegram @ReportarNEWS (https://t.me/ReportarNEWS). E claro, pode nos mandar email no [email protected].
Também podemos nos encontrar no Instagram @CapitalNews, Facebook @CapitalNews e Twitter @CapitalNews, e participar do nosso canal no Telegram @CapitalNews.