Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 17:24 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 17h:24 - A | A

Autorização

Sanesul aguarda autorização para licitar a ativação de dois novos poços em Chapadão do Sul

A estatal também está implantando cerca de 65 km de rede coletora de esgoto no município.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Sanesul

Sanesul aguarda autorização para licitar a ativação de dois novos poços em Chapadão do Sul

A estatal também está implantando cerca de 65 km de rede coletora de esgoto no município.

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) busca ampliar o fornecimento de água tratada em Chapadão do Sul. Segundo a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Estatal, a estatal está aguardando a autorização para licitar a ativação de dois novos poços no município, o CPS - 014 e o CPS - 0115. 

 

O primeiro poço CPS-014, deverá produzir 78 mil litros de água por hora. Já o segundo CPS-015 poderá ter vazão de cerca de 80 mil litros de água por hora. Os dois poços terão 150 metros de profundidade.

 

Conforme o gerente regional da estatal, Leocir Teixeira Miranda, “Com a ativação desses novos poços será possível aumentar significativamente a distribuição de água tratada em Chapadão. São obras estratégicas da Sanesul que atendem ao desenvolvimento local”, 

 

Para o supervisor da unidade local da Sanesul, Bruno Batista Borges, “atualmente a produção dos poços em atividade suprem a demanda dos bairros existentes, porém, o desenvolvimento da cidade de Chapadão do Sul está em elevação. A Sanesul está trabalhando de forma que garanta o abastecimento de água aos moradores no futuro. Esses dois poços elevam o nível de produção, sendo os maiores em produção. Isso representa mais qualidade de vida aos usuários da Sanesul”, destaca.

 

Também está sendo implantado mais de 65 km de rede coletora de esgoto no município de Chapadão do Sul, pela Sanesul. Além disso, estão sendo feitas 3.743 novas ligações domiciliares, totalizando um investimento de R$ 8,5 milhões em recursos próprios da Sanesul na parte de esgotamento sanitário.

 

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, “essas obras refletem o desenvolvimento local e a preocupação com a saúde pública e com o meio ambiente. A Sanesul já universalizou o fornecimento de água tratada em todas as localidades onde atua. Nosso foco agora é elevar os índices de esgotamento sanitário. Para isso estão sendo executadas obras em vários municípios. São investimentos importantes que proporcionam qualidade de vida e preservação do meio ambiente”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS