Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 18:09 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 18h:09 - A | A

Com superdescontos

Refis segue até março para empresários

Débitos podem ser pagos em três formas diferentes

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Parcelamento da dívida de ICMS encerra no dia 11 de março

Período foi determinado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária

Segue até o mês de março o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A oportunidade é concedida pelo Governo do Mato Grosso do Sul aos empresários em débito com o fisco estadual, para quitar suas dívidas.

 

Os débitos podem ser pagos em três formas diferentes. Conforme a assessoria a primeira delas à vista, em parcela única, com redução de 95% das multas, punitivas ou moratórias, e de 80% dos juros de mora correspondentes.

 

A segunda é com duas ou até 60 parcelas, com redução de 80% das multas, punitivas ou moratórias, e de 60% dos juros de mora correspondentes – desde que a parcela tenha o valor mínimo de 10 UFERMS e não seja inferior a 5% do crédito tributário.

 

O terceiro e último formato para adesão é para grandes devedores, que podem fazer o pagamento dos débitos em até 90 ou 120 parcelas (a depender do valor) e com desconto de 80% sobre multas e 60% sobre juros. 

 

Interessados devem procurar a Agência Fazendária (Agenfa) mais próxima ou acessar o site da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS). Já os contribuintes com débitos inscritos em Dívida Ativa que já foram ajuizados deverão se dirigir à Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS