Campo Grande 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007, 08h:23 - A | A

Recadastramento de idosos para passe livre é alterado

Da Redação

O processo de recadastramento dos idosos que têm direito à gratuidade no sistema de transporte coletivo será alterado a partir de hoje. O atendimento, que até então era feito conforme a letra inicial do nome do beneficiário, será por ordem de chegada aos locais onde o trabalho vem sendo realizado. A estimativa é a de que pelo menos 900 pessoas sejam atendidas diariamente.

As mudanças foram anunciadas ontem representantes da Assetur, Agetran, Conselho Municipal do Idoso e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Grande. As alterações decorrem do fato de que grande parte dos idosos com direito à gratuidade não estava respeitando a sistemática de atendimento adotada pelas entidades envolvidas no processo.

“Antes estávamos promovendo o recadastramento observando as letras iniciais dos nomes das pessoas. Mas em função das grandes filas que começaram a se formar na sede da Assetur decidimos realizar o atendimento a partir da distribuição de senhas” explicou João Rezende Filho, diretor da Assetur.

Ele informou ainda que mais um posto de recadastramento passará a funcionar a partir de sexta-feira, dia 19, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionisas, na rua XV de novembro, 780. “Na Assetur estaremos diariamente atendendo 700 pessoas, enquanto que na associação atenderemos 200 idosos”, disse ele, lembrando que esse trabalho será realizado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Outra novidade é que a partir de 5 de novembro uma equipe vai visitar os bairros mais populosos da Capital promovendo o recadastramento. “Ainda estamos treinando essas pessoas, pois elas irão atender os idosos em todas as regiões da cidade”, destacou João Rezende.

Segundo informou o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nelson Passos Alfonso, o recadastramento é exigência do Decreto nº 10.183, de 26 de setembro. Para poderem se recadastrar, os idosos terão que se dirigir à sede da Assetur (Rua Visconde de Taunay, 405 – Bairro Amambaí) ou à Associação dos Aposentados munidos de documento de identidade original, CPF, comprovante de residência atualizado e cartão de isenção tarifária em utilização.

O prazo para recadastramento expira em 31 de dezembro. Até esta data os beneficiários que não se recadastraram ainda poderão viajar sem pagar nada utilizando as carteiras atuais. Os cartões magnéticos serão entregues a partir do décimo dia da data em que for feito o recadastramento, podendo ser retirado no local onde o beneficiário apresentou suas documentação (sede da Assetur ou da Associação dos Aposentados).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS