Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 03 de Junho de 2018, 08:54 - A | A

Domingo, 03 de Junho de 2018, 08h:54 - A | A

ARTE

Projeto Pintando o Sete nas Escolas descobre novos talentos entre alunos

Em sua 2ª edição, projeto reúne artistas plásticos para levar arte às escolas municipais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Projeto Pintando o Sete nas Escolas descobre novos talentos entre alunos

Será montada uma exposição no Shopping Bosque dos Ipês com telas inéditas produzidas pelos alunos e artistas

Idealizado pelo artista plástico e publicitário Carlos Vera, com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto Pintando o Sete nas Escolas busca aproximar os alunos das artes plásticas, além de descobrir novos talentos.

 

Em sua segunda edição, o projeto envolve sete artistas plásticos da capital e 70 alunos da 5ª a 9ª série, mostrando técnica e o estilo de cada um deles. Os artistas Carlos Vera, Patrícia Helney, Mauricio Saraiva, Sonia Correia, Pedro Guilherme, Ton Barbosa e Rosane Bonamigo participam da iniciativa.

 

O programa tende 13 escolas municipais em Campo Grande e uma em Rochedinho: Escola Municipal Barão Do Rio Branco, Escola Cel. Sebastião Lima, Escola Dr. Tertuliano Meirelles, Escola Jose Dorileo De Pina, Escola Prof. Arlindo Lima, Escola Prof. Elizabel Maria Gomes Salles, Escola Gov. Harry Amorim Costa, Escola Padre Jose De Anchieta, Escola Prof. Virgílio Alves De Campos, Escola Prof. Aldo De Queiroz, Escola João de Paula Ribeiro, Escola Nazira Anache, Escola Prof. Arassuay Gomes De Castro, Escola Prof. Iracema Maria Vicente.

 

Foram selecionados cinco alunos de cada escola para conhecer e desenvolver técnicas de artes plásticas de cada artista. A interação proporciona o desenvolvimento criativo dos alunos, além de difundir e valorizar as artes plásticas do Estado.

 

Cada aluno selecionado recebeu um kit: tela, lápis, borracha, folhas de papel sulfite, gode, tinta acrílica e pincéis. Acompanhados de um dos artistas plásticos, os estudantes desenvolvem uma obra de arte conforme a sua imaginação. 

 

Será montada uma exposição coletiva no Shopping Bosque dos Ipês com 70 telas inéditas produzidas pelos alunos e 21 dos artistas, a partir do dia 15 de julho, com entrada gratuita.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS