A. Ramos/Capital News

Geladeira com alimentos está instalada na esquina das ruas 15 de Novembro e Espírito Santo
O projeto “Geladeira Solidária – compartilhando comida com amor” foi inaugurado neste sábado (16), em Campo Grande. A iniciativa organizada pelos paroquianos de Nossa Senhora da Abadia tem o objetivo de garantir uma alimentação gratuita e saudável para quem não tem condições, como os moradores de rua e a população carente da Capital.
O projeto foi aprovado e abençado pelo pelo pároco de Nossa Senhora da Abadia, padre Paulo Vital. A geladeira pode ser abastecida pela própria comunidade e está instalada na esquina das ruas 15 de Novembro e Espírito Santo, ao lado do pet shop Pet’s Cão. De acordo com uma das organizadoras do projeto, a ideia original é da paroquiana Cida Rosa.
“Os alimentos não podem estar cruz e tem de permitir o fácil consumo. O ideal é que eles estejam bem embalados e o doador faça a indicação da data de validade, para que a gente possa controlar a retirada do alimento da geladeira”, explica Thais Lageano. Thais aconselha a doação de bolos, salgados, água e frutas, como banana, maçã e laranja – que são fáceis de consumir.
Ela lembra que a continuidade do projeto vai depender das doações, para que a geladeira esteja sempre cheia. A geladeira está protegida do sol e da chuva e a intenção é que as pessoas que precisam, possam se alimentar a qualquer hora. A próxima geladeira solidária deve ser instalada na rua Raul Pires Barbosa, no supermercado Veratti. A primeira geladeira está vigiada por uma câmara para garantir a segurança.
“Que todo mundo abra o coração e que todo mundo pense no próximo e pense em tudo de bom que o outro vai receber com essa geladeira solidária”, pediu Thais, em nome de todo o grupo de paroquianos que abraçou essa causa.
Doris Kegel 17/09/2017
Ideia maravilhosa! Parabéns a comunidade e todos os que cooperam.
1 comentários