A Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas, pode se tornar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural de Campo Grande.
As discussões sobre o assunto começaram há algum tempo, e nesta quarta-feira (28) acontecerá a primeira reunião para analisar as ações necessárias para a implantação do projeto.
O encontro irá acontecer na Casa do Turismo, às 14 horas, com participação da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Cultura(Fundac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(SENAC), Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação(Seintrha) e o Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor.
O projeto criado pela lei nº 5.414, com assinatura da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e Agronegócio), tem a intenção de fortalecer a gastronomia local, e alavancar as empresas locais, além de incentivar a criação de novos investimentos.
A rua ganhará um portal de entrada na avenida Eduardo Elias Zahran, para criar uma identificação visual, destacando a via como atrativo turístico. O projeto está sob a responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo.
Com o título, a rua também ganhará investimentos em melhoria do transito, segurança do bairro e presença da Guarda Municipal, proporcionando mais seguranças aos comerciantes e a população.