O projeto Colher na Massa, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado e Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso do Sul (Sinduscon /MS), vai oferecer 128 vagas para o curso de armador de ferragem para a construção civil.
Segundo o gerente da Escola do Senai em Campo Grande, Artur Quintella, as vagas serão distribuídas em oito turmas, que já estão recebendo inscrições até o dia 27 de janeiro.
As primeiras três turmas começarão as aulas em 1º de fevereiro com o fim previsto para 10 de março. No total, serão 186 horas-aulas, onde o profissional será preparado para executar, montar e aplicar armações de aço para estrutura de concreto armado, conforme projetos e planejamento, respeitando as normas técnicas especificas.
As aulas serão realizadas no período noturno. Para se inscrever, é preciso ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental e ter completado 18 anos. Para mais informações sobre a programação das turmas acesse o site da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) (www.fiems.org.br).
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)