Campo Grande 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 11:28 - A | A

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 11h:28 - A | A

Pandemia

Proibido entrada de voos da Inglaterra e Irlanda do Norte no Brasil

Às restrição foi publicada em edição extra do Diário Oficial

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Azul irá oferecer segunda opção de voo entre Três Lagoas e Campinas

Voos

Na noite de quarta-feira (23) a portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União proíbe, em caráter temporário, a entrada no país de voos com origem ou passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte. A portaria restringe, também, a entrada de estrangeiros por fronteiras terrestres e aquaviárias.

 

A medida foi adotada após ter sido identificada nesses países uma variante do novo coronavírus (covid-19) que, segundo especialistas, teria uma capacidade de transmissão superior à das versões até então conhecidas.

 

Assinada por três ministérios, da Saúde, Justiça e Segurança Pública e Casa Civil, a portaria suspende a autorização de embarque para o Brasil "de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem" por esses países nos últimos 14 dias.

 

De acordo com a Agência Brasil, as restrições não se aplicam a brasileiro nato ou naturalizado; imigrante com residência de caráter definitivo no território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro que tenha cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, ou que tenha ingresso autorizado especificamente pelo governo brasileiro ou portador de registro nacional migratório.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS