O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, foi condecorado na noite desta sexta-feira (12) com a Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, no grau de comendador, concedida pelas Federações do Comércio dos Estados do Amazonas, Pará, Piauí, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Rondônia e Roraima.
De acordo com informações da Fiems, repassadas por meio da assessoria, a condecoração serve para homenagear as pessoas físicas e jurídicas que contribuem decisivamente com o fortalecimento das entidades do comércio no âmbito da Região Amazônica. A noite solene aconteceu no Clube da Associação dos Magistrados de Rondônia, em Porto Velho (RO).
“Ser comendador pela Amazônia é muito importante porque sou empresário dessa região e me sinto honrado em receber essa homenagem aqui em Rondônia em companhia dos senadores Romero Jucá e Valdir Raupp, além dos colegas das Federações de Comércio, em especial Airton Dias, presidente da Federação do Comércio do Estado de Roraima, e também do meu amigo e irmão Edison Araújo, presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul”, declarou Longen.
Considerando que o reconhecimento prestado pelas Federações do Comércio dos Estados da Amazônia Legal é de extraordinária relevância aos empresários, Longen acredita que “quando se investe no desenvolvimento econômico de uma região, o reconhecimento é sempre bem-vindo. Para nós, integrantes do Sistema S, trata-se de um momento em que podemos demonstrar os trabalhos realizados e comemorar também faz parte das nossas vidas”, pontuou o presidente da Fiems.
A Ordem do Mérito Comercial da Amazônia foi criada em 2005 durante o 6º Encontro dos Presidentes do Sistema Fecomércio e Diretores Regionais do Sesc e Senac da Amazônia Legal, realizado em Palmas (TO), por iniciativa dos presidentes das Federações do Comércio de do Amazonas, Pará, Piauí, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Rondônia e Roraima.
Emabril de 2013, Rondônia sedia o 19º Fórum de Presidentes, Superintendentes e Dirigentes do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac da Amazônia Legal, Mato Grosso do Sul e Piauí e, para celebrar, foi realizada a entrega da Ordem as todos que cumpriram o seu papel de cidadãos.