Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015, 10:43 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015, 10h:43 - A | A

Santa Casa

Prefeitura vai ao MPE pedir liberação imediata de leitos na Santa Casa

Santa Casa alega falta de pagamento e declara "caos"

Juliana Vilas Boas
Capital News

Deurico/Capital News

Foto da fachada da Santa Casa

Santa Casa

A saúde na Capital tem sido um dos principais alvos de reclamação da população que tem ficado horas nas filas dos postos de saúde à espera do atendimento e na última semana a Santa Casa anunciou estado calamitoso e paralisação até de cirurgias, por falta de medicamentos e itens de primeira necessidade, já que com a falta de pagamento os fornecedores pararam de fazer a entrega.

 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande divulgou nota em que a administração já passou mais de R$200,00 milhões para a Santa Casa. Ainda assim, a instituição alega falta de insumos devido a dívida deixada pela gestão anterior que chega em cerca de R$10 milhões e por isso na terça-feira (14), bloqueou 14 leitos de UTI.

 

Devido esta situação da diminuição de leitos no pincipal hospital da cidade a prefeitura foi ao MPE (Ministério Público), ontem (24), para pedir providências para a reabertura imediata dos leitos, já que nas UPAS e CRSs da Capital só ontem haviam 39 pacientes a espera de vaga.

 

O Juiz plantonista Roberto Ferreira Filho deferiu em parte a liminar determinando o desbloqueio imediato de 11 leitos para pacientes em estado considerado grave.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS