Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 10:17 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 10h:17 - A | A

Saúde

Prefeitura prorroga prazo para vacinação de gripe para crianças

Campanha vela exclusivamente para crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Laryssa Maier
Capital News

Assecom/arquivo

Saúde espera 79 mil pessoas na campanha contra gripe em Dourados

 

A Prefeitura de Campo Grande irá estender até o próximo sábado (17), a vacinação contra a Gripe de crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). Durante a semana, o atendimento acontece em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intenção é garantir que os pais ou responsáveis possam se organizar para levar às crianças para se vacinar, inclusive oportunizando o atendimento no sábado para aqueles que eventualmente tenham alguma dificuldade de comparecer durante a semana.

 

Campo Grande recebeu na última quinta-feira, dia08,  32.750 doses de vacinas contra a Gripe, para iniciar a primeira etapa de imunização, que engloba também gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde. Somente o público de crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias é estimado em 52.015 pessoas.

 

De acordo com a assessoria, como estarão acontecendo, simultaneamente, duas campanhas de vacinação em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), reforça a necessidade de se manter atento à data de vacinação. Por não haver estudos que mostrem possíveis reações ou conflitos na imunização quando aplicadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza juntas, é necessário aguardar alguns dias entre uma dose e outra.

 

A recomendação é priorizar a vacina contra Covid-19, contudo, se ainda não chegou a data para vacinação de um determinado público, mas ele já poderá receber o imunobiológico contra Influenza, orienta-se aguardar 15 dias antes da aplicação da outra dose.

 

O mesmo se dá para quem já tomou a vacina dos laboratórios Sinovac ou AztraZeneca, que deve aguardar o mesmo período, após a aplicação do reforço, para buscar a vacina contra Influenza.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS