Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 17:18 - A | A

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 17h:18 - A | A

Melhorias

Prefeitura e entidades reúnem-se para valorizar setor mineral de Corumbá

Durante reunião, foram destacados os principais problemas enfrentados pelas empresas extrativistas em Corumbá, entre eles as questões logísticas e de infraestrutura

Flavia Andrade
Capital News

Nessa segunda-feira, 20 de fevereiro, ocorreru uma reunião sobre o segmento com o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e o deputado estadual, Paulo Correa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio na Assembleia Legislativa de MS. Buscando valorizar e ressaltar Corumbá como a maior cidade mineradora do Estado, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima.

A intenção é dialogar com as empresas locais, juntamente com o Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativistas de Corumbá), para que o poder público, em parceria com demais entidades, possa dar a merecida atenção à atividade mineradora. “Devemos não cometer o mesmo erro de não valorizar o segmento. Corumbá é a responsável pela arrecadação de 80% do CEFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) de todo o estado de Mato Grosso do Sul). Precisamos dar ênfase a isso”, afirmou Renato.

No encontro foi firmado um objetivo em comum de demonstrar união contra a revisão dos incentivos fiscais para a indústria e a criação do Fundo Estadual de Estabilidade Fiscal, que obrigaria as empresas beneficiadas a contribuírem com 10% do que deixam de pagar de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS