Izaias Medeiros

Comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta e a Major Maria Eleutério de Arruda
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) passará a permitir às mães policiais amamentam seus filhos até os 18 meses durante a jornada de trabalho para o aleitamento materno. Na manhã desta quinta-feira (7), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta e a Major Maria Eleutério de Arruda usaram a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande para falar sobre a modificação da lei e da assinatura de uma portaria que regulamenta a nova lei.
Para major Maria, a portaria tem o objetivo apoiar e incentivar a amamentação. “Nosso comandante tem um olhar muito humanitário, tem tido essa visão dentro da administração dele, assinou a portaria que possibilita ter intervalos entre as jornadas, intervalo de 30 minutos para propiciar o aleitamento e, também, foi propiciado não pegar o serviço noturno até o 18° mês, o que aumenta mais ainda a continuidade da amamentação”, explicou.
Na sequência a major Maria , ressaltou que espera que outros órgãos possam possibilitar esse benefício para as mães amamentarem e possam manter o vínculo afetivo com os seus filhos nessa fase que o bebê tanto precise.
No final, o coronel Waldir Ribeiro Acosta explicou sobre a assinatura e sua importância que é preservar a amamentação materna, destacando como é necessário para a criança o leite materno.