O prefeito Gilmar Olarte (PP) quando assumiu a administração da Capital buscou informações sobre o andamento do Plano de Revitalização da Área Central de Campo Grande - Programa Reviva o Centro. Representantes de todos os segmentos envolvidos na área central têm sido recebidos pelo chefe do Executivo a fim de estreitar o relacionamento e discutir o projeto que irá transformar o centro de Campo Grande. Neste contexto, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande – CDLCG esteve reunida nesta quarta-feira (18.06) com o prefeito para alinhar suas perspectivas para com o grandioso projeto, que depende agora do parecer do Ministério do Planejamento para que possa avançar.
De acordo com informações da assessoria da prefeitura, os empresários lojistas do centro, foram representados pelo presidente da CDLCG, Ricardo Kuninari que expressou a ansiedade do segmento para que o projeto possa avançar. “Estamos juntos desde o início da construção desse projeto e a expectativa é ver tudo isso se concretizar. A CDL se coloca à disposição da prefeitura para estar junto neste processo e ter participação ativa nas discussões da revitalização, já que afeta diretamente o nosso segmento”, disse Kuninari.
O prefeito garantiu aos empresários que o projeto irá avançar e que a atual gestão está empenhada neste sentido. “Foi uma das primeiras medidas que tomei quando assumi a prefeitura: reunir os envolvidos para retomar esse processo que ficou estagnado. “O programa ficou parado desde o ano passado e não podemos perder todo um processo que vem sendo construído desde 2009 junto à sociedade, que será a maior beneficiada quando tudo estiver pronto. Vamos construir esse processo em conjunto, discutindo com todas as partes envolvidas e sem mais discursos, pois o momento é de ação. E ação rápida para obtenção de recursos que garantam o início da execução das obras”, assegurou Olarte.
O Plano de Revitalização do Centro envolve mais de 90 ações estratégicas e tem a finalidade de proteger o patrimônio histórico e cultural, valorizar o espaço público e a economia da região, fomentar eventos e atividades de lazer, além de fortalecer a administração pública nas áreas de fiscalização e monitoramento da Zeic/Centro. A Orla Morena, Orla Morena 2 e Ferroviária, Praça Ary Coelho, Estação Ferroviária e revitalização do Mercado Municipal são exemplos de investimentos do Plano de Revitalização do Centro.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
