Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 18 de Abril de 2020, 09:13 - A | A

Sábado, 18 de Abril de 2020, 09h:13 - A | A

Coronavírus

Pesquisador faz mapa diário da Covid-19 em MS

Professor de Economia da UEMS registra a expansão territorial do vírus no Estado

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução

Pesquisador faz mapa diário da Covid-19 em MS

Pesquisador faz mapa diário da Covid-19 em MS

O professor Dr. Giovane Silveira da Silveira, do curso de Ciências Econômicas da  da Universidade Estadual (UEMS) em Ponta Porã, tem elaborado diariamente a cartografia de dados de casos confirmados de Covid-19 no Estado. Os mapas são divulgados diariamente nas redes sociais da universidade.

 

O trabalho mostra o número de casos de Covid-19 por regiões e por limite territorial dos municípios. O professor ressalta que a Covid-19 é evento espacial – que é aquele em que a localização exerce um papel fundamental, pois tudo o que acontece pode prescindir da existência de um determinado lugar para ocorrer. 

 

“Para os gestores do território, sejam presidentes, governadores e prefeitos, a informação sobre os locais de maior e menor incisão de um determinado evento, como por exemplo a Covid-19, é significativa no sentido de que permite a tomada de uma série de providências no que diz respeito ao destino do quantitativo de recursos humanos e materiais. Ou seja, o mapeamento deve prescindir o planejamento de ações e tomadas de decisões que transpassem a formulação de políticas públicas”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS