Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013, 13:16 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013, 13h:16 - A | A

Parceria entre Governo e Fiems deverá garantir construção de Centro Integrado

Lucas Junot - (www.capitalnews.com.br)

O Governo do Estado e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), discutiram, na manhã desta segunda-feira (2), a implantação do Centro Integrado Sesi/Senai em Campo Grande, em uma área localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

“Fortalecemos a união entre o governo do Estado e a Fiems para a construção do Centro Integrado Sesi/Senai (Ceis), uma escola que atuará na aprendizagem da construção civil, saúde e segurança do trabalhador. O governo cederá uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados. Serão seis mil vagas para atender à população nesta forte demanda de mercado e mão de obra”, destacou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

“Também tivemos a confirmação da participação do governo do Estado no lançamento do Centro-Oeste Competitivo, evento que acontecerá no dia 24 de setembro, em Brasília, e contará com a participação de todos os governadores do Centro-Oeste e tem como principal foco o desenvolvimento de projetos modais de logística para a região”, afirmou Longen.

Nos últimos oito anos, o setor industrial de Mato Grosso do Sul, composto pelas indústrias de transformação, de extrativismo mineral, de construção civil e de serviços de utilidade pública, registrou crescimento de 101% no número de trabalhadores no período de 2005 a julho de 2013, saltando de 68.269 empregados para 137.199 industriários, conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS