Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 18:44 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 18h:44 - A | A

Obras

Obra na rotatória da Mato Grosso é aprovada pela população

Governo do Estado repassou mais de R$ 1milhão para execução da obra

Rosana Moura
Especial para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Obras na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Park terão rotas alternativas para os motoristas

Obra na rotatória da Mato Grosso é aprovada pela população

Mesmo sem estar finalizada, obra de reordenamento do trânsito na rotatória da confluência das Avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) apresenta resultados positivos. A conclusão está prevista para o mês de julho.

Segundo levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), na Mato Grosso trafegam por dia cerca de 30 mil veículos, enquanto na Via Parque são aproximadamente 22 mil veículos entre carros e motos.

Quem precisa fazer o mesmo trajeto todos os dias já notou a diferença. “No começo da obra achei que a situação de congestionamento ali naquela região fosse piorar. Mas resolvi fazer o trajeto direto para experimentar e senti que o fluxo ali melhorou, tanto de ida como de volta”, ressalta a servidora pública Arlene Antunes.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran – Janine Bruno, apesar do período chuvoso, a obra tem fluído bem. “No início tivemos dias chuvosos, o que deu uma atrasada. Mas já realizamos a sinalização vertical e horizontal, com a instalação de semáforos nos locais, e agora estamos na finalização da pavimentação próxima a rotatória, drenagem e conclusão do meio fio”.

Parceria
O governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) repassou para a prefeitura de Campo Grande mais de R$ 1 milhão para a execução da obra.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS