A Associação Comercial de Campo Grande vai aderir à campanha que está sendo deflagrada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, de incentivo à contratação de advogados locais pelas empresas aqui instaladas. O trabalho está sendo feito em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
Agora, ao tomar conhecimento da mobilização da OAB-MS, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain, decidiu apoiar o movimento, concordando com a proposta.
O objetivo, segundo o presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, é conscientizar, principalmente as empresas multinacionais e as nacionais de grande porte em operação no Estado, quanto a importância e vantagens da contratação de advogados da região, ao invés de profissionais de outros estados.
A exemplo de Sérgio Marcolino Longen, presidente da Fiems, Luiz Fernando Buainain concorda que a advocacia de Mato Grosso do Sul está qualificada, aparelhada e capacitada para dar atendimento às empresas, em todos os tipos de ações.
Hoje, ao confirmar a adesão da Associação Comercial, Fábio Trad adiantou que os trabalhos de preparação da campanha já estão sendo executados pelo secretário-geral da Seccional, Ary Raghiant Neto, designado como coordenador da mobilização. A campanha será desenvolvida com a utilização de cartazes, malas diretas às empresas, mensagens eletrônicas, sites e outros meios de comunicação, e deve ser deflagrada logo após o Carnaval.
Fábio Trad voltou a afirmar que “as empresas aqui instaladas precisam se conscientizar que só terão retorno financeiro, lucratividade, se o Estado for desenvolvido. Ora, isso não ocorrerá se a classe dos advogados de Mato Grosso do Sul for preterida, escolhendo-se profissionais de outras unidades da federação, até mesmo porque a advocacia se constitui em um segmento expressivo que gera renda e produz empregos”. (Assessoria OAB)